segunda-feira, 4 de maio de 2009

Magalhães no Limite - Ilha do Fogo - El Vulcano

Caros companheiros de aventura...

É do meu solarengo escritório que escrevo para tentar de alguma forma descrever aquilo que se passou ao longo dos últimos 4 dias....

Festas De São Filipe, Cova Figueira, São Filipe, Salinas, Mosteiros e finalmente Chã das Caldeiras, na base do vulcão... O ponto de partida... Finalmente chegamos...

Foram quatro dias de intensas emoções que terminaram com um teste ás nossas capacidades fisicas, nomedamente com a subida do vulcão e depois com uma longa descida pela Serra até aos Mosteiros a pé... E é neste acontecimento que me vou concentrar pois foi o que mais me marcou...

Pois é, para quem não conhece passo a explicar...

Acordamos ás 5h30 da manha, escalamos os 900 metros de altitude que nos separavam do topo do vulcão, tivemos a magnifica visão da cratera á nossa frente 3 horas depois, UAU!!

Depois de um curto descanso e de nos deliciarmos com a paisagem e silêncio( algo dificil connosco Magalhaes), fizemos uma descida louca até Châ das Caldeiras ao deslizar durante cerca de 600 metros pela areia que cobre o Vulcão, UAU again, se subir é um teste fisico, descer foi uma das mais radicais experiências que ja tive até hoje, 10 malucos (guia incluido) a correrem desenfreadamente pelo Vulcão abaixo, lindo, só visto....

Depois de uma pequena paragem para descansar-mos, recuperar forças e comer, começamos aquela que seria a segunda parte da nossa experiência, e que nos surpreendeu a todos, descer desde os 2000 metros de altitude até ao nivel do mar, 4 horas de caminhada encosta abaixo, no meio da vegetação, cobertos de pó do vulcão, até Mosteiros.. Uma brutalidade para quem já tinha subido e descido um vulcão.

Já em Mosteiros fomos recebidos que nem principes e princesas.. Água quente ( um luxo ao fim de 4 dias ), comidinha pronta, caminha, pequeno almoço,transporte para o aeroporto, tudo do melhor.. Tudo isto por, acreditem ou não....1800 Escudo,16 euros...

Palmas para a Pensão Cristina & Irmãos..

Pés torcidos , bolhas, musculos doridos, mau humor, foi o que trouxemos desta descida da Serra. e do Vulcão.. Mas também ficamos de barriga cheia.. Provamos que não somos só "animais" da noite, também somos "animais" no meio da natureza.. LOL... Saimos da serra com a alma lavada... Julgo eu...

Eu até estou a escrever no blog, algo que disse que dificilmente faria.. LOL.. Nunca digas desta água não beberei...

Queria agradecer-vos por terem sido meus companheiros nesta aventura.. Algo que jamais irei esqucer.. Tudo junto encheu-me as medidas.. Ou como diz o nosso amigo engenheiro Sr.Diogo, o que tem força é... LoL...

Obrigado Zé (por nao nos deixares perder ), Mãe do Zé(e o seu cinto),Lino (as viagens mais rápidas), Jailson Rastafari (estão comigo estão com Deus), Puto (sabem de quem estou a falar) , Ze da Hiace ( a América está ja ai), Guia ( é já a seguir).. E outros que não consigo nomear..

Sem voces o "cenário" não seria possivel...

A todos os que não puderem comparecer. LAMENTO, mas tão cedo não voltamos.. LOL..

Um grande bem haja Magalhones e até a próxima aventura...

Contas e Cheeck In feito!!! Liga as hélices!!! Praia here we go!!!!

PS - Um grande abraço para o Pedro (Camera man da RTP Africa) que no meio disto ainda conseguiu ser pai!!!!